data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Pinares deve ser titular contra o RB Bragantino, pois chegou ao Grêmio depois do prazo final de inscrições na Copa do Brasil e só pode atuar pela Brasileirão
Sem aspirações no Campeonato Brasileiro, o Grêmio encerra a participação na competição nesta quinta-feira à noite em Bragança Paulista. Com um time totalmente alternativo, o Tricolor encara o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30min.
Nenhum titular deve ir a campo, e, inclusive, reservas imediatos foram poupados da viagem ao Interior de São Paulo. Nem o técnico Renato Portaluppi estará presente. A equipe será comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes. O foco gremista é total nas finais da Copa do Brasil com o Palmeiras, que ocorrem nos próximos domingos, com o jogo de ida na Arena, e o da volta no Allianz Parque.
Contra o RB Bragantino, o torcedor tricolor irá ver, por mais tempo em campo, nomes como o lateral-direito Vanderson, o zagueiro Ruan e o atacante Ferreira, além do meia chileno Pinares. O RB Bragantino é o 11º colocado na tabela de classificação e não tem mais o que fazer no Campeonato Brasileiro. Se não há objetivos coletivos, o meia-atacante Claudinho tem 17 gols e divide a artilharia da competição com outros três atletas e vai querer balançar as redes.
Brasileirão - 38ª rodada - RB Bragantino x Grêmio
RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Ligger, Fabrício Bruno e Luan Cândido; Raul, Ryller, Artur, Claudinho e Vitinho; Ytalo
Técnico: Maurício Barbieri
Grêmio: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan e Thaciano; Ferreira, Pinares e Everton; Diego Churín
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar técnico)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes (trio de SC)
Local: Estádio nabi Ai Chedid, em Bragança Paulista-SP